Entrevista com COVID19

//Entrevista com COVID19

Entrevista com COVID19

Como se não bastasse estar com o pai intubado em uma CTI Covid, em um daqueles dias, recebi a notícia do falecimento de uma amiga e, na mesma semana, de um grande amigo, todos por Covid – foi um choque de tristeza e perplexidade.

Mesmo com tudo isso, a vida não pode parar, o trabalho continua bombando… E, na busca pelo equilíbrio, em uma meditação, olha quem me apareceu: o Sr. Covid. Não hesitei e chamei:

– Com licença, Sr. Covid. Venho pedir, em nome da humanidade, apenas uns minutos com o Sr., para esclarecer algumas dúvidas.

C19: Não posso nem quero falar, estou muito ocupado.

Vinih: Mas o Sr. está causando pânico, mortes e destruição por onde passa, e ainda está acabando com a economia mundial.

C19: Não me interessa, estou muito ocupado. Não tenho nada a ver com morte e nem sei o que é economia.

Vinih: Como não, Sr. Covid, quantas pessoas estão morrendo infectadas por vocês?

C19: Isso é só um efeito colateral da nossa sobrevivência, não somos seres pensantes, somente queremos nos reproduzir o mais rápido possível. Quando um de vocês morre, morremos junto e em número muito maior.

Vinih: Mas vocês estão se espalhando e contaminando muita gente! Não poderiam ser mais brandos?

C19: Só estamos seguindo a nossa natureza, já disse que não pensamos, estamos muito ocupados nos reproduzindo. Precisamos perpetuar a espécie.

Vinih: Até pouco tempo vocês não existiam, o que vocês querem?

C19: Hahahaha!!! Nós estamos aqui há muito mais tempo do que vocês humanos… Só somos uma versão diferente de outros da nossa espécie. E continuaremos para sempre, mesmo depois que vocês deixarem de existir…

Vinih: Como assim?

C19: A versão Covid é que precisa de humanos, mas enquanto tiverem humanos, nós vírus estaremos em vocês. Meus primos estão aí para provar o que estou falando…

Vinih: Quem são seus primos?

C19: HIV, HPV, H1N1, e vários outros que você não conhece de nome, como, por exemplo, o DENV e VVZ, que causam dengue e herpes, dentre muitos outros…

Vinih: Mas por que vocês precisam causar mal a nós, humanos?

C19: Você está redondamente enganado, nós não queremos causar mal algum, só queremos sobreviver e nos multiplicar… Estamos em toda parte e, onde tem um ser vivo, tem vírus… Hehehe…

Vinih: Você falou que, quando um humano morre, vocês morrem em muito maior número, então vocês não têm interesse em nos matar, certo? O que podemos fazer para coexistirmos em paz?

C19: Não tem o que fazer… Nós vamos nos reproduzir segundo a nossa natureza e, mais cedo ou mais tarde, entraremos em equilíbrio… Vocês podem até diminuir muito o nosso número, mas é impossível nos extinguir…

Vinih: Mas com essas novas cepas, parece que vocês vão extinguir a raça humana e se extinguir junto…

C19: Agora você está subestimando a raça humana… Vocês convivem com vírus desde que surgiram na terra e sempre sobreviveram. Dessa vez, não vai ser diferente. Por que vocês estão nos colocando como vilões?

Vinih: É só olhar à sua volta, quantas pessoas estão perecendo por causa de vocês…

C19: Por nossa causa? Hahaha… Faz parte da evolução de vocês e da nossa: matamos e morremos… É só questão de tempo até chegarmos ao equilíbrio.

Vinih: Pode me explicar melhor sobre esse equilíbrio que você fala?

C19: O equilíbrio acontece quando estabiliza a quantidade de pessoas infectadas por nós… Assim como o Influenza e o H1N1. Se você olhar as estatísticas, vai ver que mantemos mais ou menos o mesmo número de pessoas infectadas ao mesmo tempo.

Vinih: Não é o que as estatísticas mostram, existem épocas de surtos, como do H1N1, que vai e volta…

C19: Hahaha… Humanos… Vocês nem têm a capacidade de medir isso ainda… Além disso, parem de me culpar! Vão cuidar da saúde de vocês, é até melhor para nós! Quando menos vocês morrerem, menos dos nossos morrem… Vamos coexistir em paz…

Vinih: Como assim, coexistir em paz? Como vamos coexistir com um vírus tão agressivo como o COVID19?

C19: Não somos agressivos, humano, vocês é que estão fracos… Ficam em casa comendo um monte de porcarias, sem tomar sol, nem fazer exercício físico, são um prato cheio para nós, mas, por outro lado, também nos matam junto quando morrem…

Vinih: Então, o que deveríamos fazer?

C19: Estamos aqui há milhares de anos com os humanos e nunca vimos ingerirem tantas porcarias… Vocês chamam de ultraprocessados… Isso está matando vocês por si só… Além disso, nunca, na história da humanidade, foram tão sedentários!

Vinih: Vou ter que dar razão a você, COVID…

C19: Além disso, vocês humanos entram em pânico, baixando ainda mais a imunidade… Muitos de vocês ficam trancados em casa, super esterilizados – isso também baixa a imunidade. Vocês, humanos, é que estão se exterminando…

Vinih: O que você nos aconselha a fazer?

C19: Desculpe, mas preciso ir… Na verdade, nem deveria ter falado com você…

Vinih: Espera! Covid! Covid! Não vá…

Este texto é uma obra de ficção escrita por Vinicius Michalski

Nesse mundo, pouco se cria e muito se copia, então, sempre credite a autoria… (Vinicius Michalski)

 

By |2021-04-23T17:36:19-03:00abril 23rd, 2021|Atualizações|0 Comments

About the Author:

Especialista em Reprogramação Mental | Treinador Comportamental | Trainer em PNL = Programação Neurolinguística
Open chat
Olá! Aqui é o Vinicius
Em que posso ajudar?